TIM novamenteA TIM (Dunga, Dengoso, Soneca ... bã... piadas amarelas) nunca me larga. Mas, dessa vez, a culpa foi minha. Fui num evento no Circo Voador e, quando entrei, tinha uma atendente simpaticalóide oferecendo lindos cupons para concorrer a um celular. Claro que para isso você tinha que preencher um papel com seu nome completo, endereço, CPF, tipo sangüíneo, data da última menstruação, raça do cachorro, cor do rato que você joga nas pessoas etc etc etc.
Não sei se pelo frio cortante que estava fazendo, se pelo efeito da cerveja que me deixou feliz e mais gelada ainda, fato é que eu decidi que estava muito precisada daquele celular (mesmo não sabendo qual era, mesmo amando o meu, mesmo não estando disposta a trocar de número, mas... detalhes, detalhes, que são detalhes?) e preenchi toooodo o cadastro. Então, tchum, coloquei na urna maldita.
Logicamente, eu não ganhei celular nenhum. Logicamente, na primeira hora do dia seguinte eles me ligaram pra oferecer um celular TIM. Segurei meu impulso de dizer "não quero falar com você não, tchau" e desligar na caaaara porque daquela vez a culpa era meio que minha. Deixei a tiazinha falar, ouvi a proposta e disse delicadamente (porque eu sou uma lady educada pelas freiras cegas que criam abelhas na Finlândia) que não estava interessada. E ela nem insistiu! Nessa hora, uma alma deve ter sido salva no purgatório de tão milagre que foi. Ou foi um milagre, ou ela subitamente achou no computador que essa tal de Fernanda era uma que desligava na cara dos vendedores e resolveu não arriscar.
E assim acabou mais um round da minha história com a TIM. Claro que haverá outros, porque eles pegaram amor de falar comigo e de vez em quando me telefonam só pra matar a saudade. Detalhe: minha amiga Kátia Lisa, que estava comigo nesse dia, também preencheu o cadastro. Ela é cliente TIM, mas assim mesmo o cara ligou pra oferecer um plano supervantajoso. Lisa ficou toda empolgada e, quando resolveu aceitar, descobriu que o sujeito não queria que ela migrasse para o tal plano. Ele queria que ela passasse adiante a linha atual dela pra alguém e fizesse tudo de novo com a TIM, novo aparelho, novo número... provavelmente, ele tem uma meta a cumprir e não vale quem já seja cliente. Aí, a empresa paga esse macaco de pedir pra uma pessoa que tem TIM fazer essa ginástica toda quando ela pode simplesmente ligar pra empresa e solicitar a migração pra um novo pacote de minutos. Que papelão...