Das bruxas de mentira
Vale a pena ler a coluna do
Joaquim Ferreira dos Santos se você sempre teve curiosidade de saber o que se passa em uma consulta com aquelas cartomantes que mandam fazer panfletinhos com o sugestivo apelo "Traz a pessoa amada em 3 dias". Ele conta que já foi a várias e não há muita diferença no que é dito por elas. Desta vez, ele narra a incursão a uma sessão com a Professora Natasha. Quando ele chega lá, a primeira coisa que ela pergunta é "Quem é esta mulher que está de costas para você?" . Não tem mulher nenhuma desse jeito na vida dele, e então ele pensa na Sabrina, do BBB, e diz "É a Sabrina". A Professora dispara: "Ela gosta de você". E por aí continua a palhaçada.
Já fui a algumas muitas cartomantes na vida. A maior parte das consultas não me ajudou em nada, claro, só levando embora meu parco dinheiro. Mas também não foram tãp ruins, porque ninguém nunca me dizia nada de conclusivo... Mas ressalto uma delas que conseguiu chutar diversas coisinhas pontuais e errar TUDO. O ano era 1997 e ela disse que, até o fim daquele ano, eu ia:
- Fazer uma viagem ao exterior (só se for ao exterior da minha casa. Ou ao exterior do Rio de Janeiro)
- Morar sozinha (seis anos depois, ainda estou aqui vivendo com Papai e Mamãe Joselitos e com a Sassá, minha cã preciosa. Se daqui a uns dois anos eu comprar mesmo a minha oca, ela pode dizer que errou apenas por 8 anos. Coisa pouca)
- O fulano que eu amava ia voltar para mim (sempre tem que ter homem na história. O fulano em questão - o que ia voltar - está muito bem casado, obrigada. Mora a poucos metros da minha casa, com uma ex-amiga minha)
Apesar das afirmativas equivocadas, ao menos essa me poupou de fumar cachimbo e mascar uma erva nojenta na minha frente.
OBS: A filipeta da referida Professora Natasha apareceu no
Que pressão é essa?! no sábado, dia 31. Vejam o naipe do que colunista do Globo encarou:
