Meu senhor do Bonfim
Estava eu concentrada em alguma coisa no trabalho ni qui escuto Menina do Rouge e LuIcia em uma discussão filosófica sobre quem deveria amarrar a fita, porque aí a fita pode não dar resultado, então não pode qualquer um amarrar a fita... Fiquei meio com preguiça de perguntar o que era, mas claro que depois de uns 30 segundos eu não agüentei e, já que tinha me distraído mesmo, quis saber do que demônios elas estavam falando. Menina explicou:
- Ah, é que o Thyrso me deu uma fitinha do Senhor do Bonfim. Eu queria amarrá-la no meu braço, mas Thyrso está de férias, e a gente está discutindo se eu posso deixar o Dançadinha amarrar pra mim.
E então LuIcia comenta, rindo:
- Porque você não amarra você mesma? Ha ha ha
E Menina:
- Ah, é, LuIcia! Ha ha ha
Peraí... risos por quê? Qual o problema da pessoa mesmo amarrar?
- Eu mesma amarrei a minha - revelei, então.
Menina e LuIcia pararam de rir imediatamente.
- Fernanda, não podia!
- Por que não podia?
- Porque Thyrso disse que ele tinha que amarrar pra dar certo, porque era ele quem estava nos dando. Foi isso o que disseram pra ele lá.
!
Pra mim ele não disse nada disso! Por isso que nada do que eu pedi aconteceu. Cacete! Eu demorei milênios pra pensar nos pedidos e agora descubro que não adiantou nada, é isso mesmo? E agora, eu vou ficar com essa merda de fita desfiada amarrada pra sempre no braço, sem coragem de tirar mesmo que ela não sirva pra nada? Ah, não, agora o santo vai ter que dar um jeito de me atender. Se vira.