Um brinde para Papai Joselito
Meu pai é realmente o rei dos Joselitos. Tenho orgulho em ser filha de uma criatura assim. Imagina que ele recebeu outro dia um Sedex todo transado da Petrobras (ele trabalhou na Petrobras uns 30 anos). Dentro, tinha um relatório bonito com a letra do Hino Nacional (lindo, mas é o tipo de coisa que só mesmo profissional de Comunicação dá valor. Eu fiquei babando, calculando quanto tinha custado, que tipo de papel tinha sido usado e quanto a empresa que fez ganhou) e uma camiseta. Legal a iniciativa da empresa de mandar um kit, os aposentados devem estar emocionados, chorando todas as noites de alegria... mais ou menos! Porque a camisa é feiaca que só, uma coisa branca escrita em azul sem graaaça... E, pra completar, os dizeres são os seguintes:
"Você fez parte desse sonho"
Em alusão à campanha de 50 anos da Petrobras. Papai Joselito chiou, com razão, alegando que, quando ele vestir a camisa, vai estar dizendo que as outras pessoas fizeram parte do sonho, e não ele.
- Se a camisa é para que eu vista, tinha que vir escrito "Eu fiz parte desse sonho".
E o pior é que ele quer a minha ajuda pra fazer um e-mail pra empresa dizendo isso.
Funcionário é fogo... ganha uma camiseta de graça e ainda reclama! Eu bem sei o que é isso porque sofri a mesma coisa quando mandamos fazer agendas grátis pra todos os funcionários e eles reclamaram que não tinha espaço pra endereço e telefone.
Confesso que, como não tenho nada a ver com isso, bem vou ajudar Papai a esculhambar em uma mensagem pra enlouquecer a galera do marketing. Ah, o doce sabor do outro lado. O lado do público ensandecido.