O POST DO PIERCING PODRO
Finalmente aconteceu: meu piercing deu problema. Não sei exatamente há quanto, mas tem muito tempo que a situação dele não estava nada boa. Eu tentei fingir que não via. Tentei me enganar que o meu piercing não, Damião, ia inflamar. Não o meu. Mas fato é que inflamou. Eu sabia disso, assim, lá no lixinho do meu inconsciente. Tentei tacar spray anti-séptico, lavar com sabonete idem, mas a situação já havia chegado ao estágio crônico-degenerativo.
Aí eu quebrei o pé, aquela história que vocês não agüentam mais. E a coisa só piorou. Deixei todo o resto de lado, concentrando-me só no meu infortúnio ortopédico. E a orelha lá, inflamando, adoecendo, morrendo atacada por um bando de parasitas loucos.
Sábado eu arrepiei e resolvi: vou lá na Hélio Tattoo limpar esta merda. Aproveito e troco esta porcaria de jóia, que é linda, eu amo, mas agarra no meu cabelo como o inferno. Fui toda animada, decidida. Pícara sonhadora. Mal sabia eu que estava caminhando pra sentir uma das PIORES DORES DA MINHA VIDA.
Quando a tiazinha de lá olhou a minha orelha, disse:
- Ihhhhh, mas tá bem inflamado, hein? Você levou alguma pancada? Tá com cara de que levou uma pancada.
Não, moça, ninguém me bate. Disse que tinha sido atropelada por uma bicicleta e que, talvez, pudesse ter batido em algum lugar na queda, mas que achava que não. Nessa hora, ela me disse:
- É, eu também fui atropelada recentemente... por uma Brasília.
E então eu fiquei feliz porque encontrei alguém que passou por uma situação quase tão humilhante quanto a minha.
Escolhida a jóia (só uma bolinha modesta, mas que não agarra no meu cabelo!!! Sensacional), lá fui eu para a sessão de tortura. Achei que a minha orelha fosse cair e quebrar em mil pedaços em decomposição. Ela limpou com uma seringa cheia de água oxigenada, sem agulha. Ela ia espirrando a água oxigenada dentro do furo. A cada esguichada, eu tinha vontade de gritar. Em uma, praticamente gritei mesmo. No final, já estava implorando pra ela parar. Foi punk. Ela disse:
- Sabe machucado quando você põe água oxigenada e faz aquelas bolhinhas? Sua orelha está assim.
Fiquei mais triste ainda, porque a única parte boa de ter uma área inflamada no corpo é ver as bolhinhas. Aquelas bactérias reagindo com a água oxigenada. Lindo! E eu não vendo nada. Tudo muito injusto.
Doeu, mas foi necessário. Algumas horas depois, minha orelha já tinha desinchado, já não estava mais vermelha, era outra! Ah, os milagres da medicina moderna! Lavô, tá novo!
Notem que eu poderia ter morrido de alguma doença causada por uma bactéria mutante de Comodo.
Agora vou passar um mês usando Quadriderm creme e compressa de água oxigenada duas vezes por dia. Depois desse período, é limpar com anti-séptico o resto da vida, sem choro nem vela, pra nunca mais passar por isso.
Mas o meu novo foco de infecção, digo, piercing, está tão lindo! Adoro ele.