MandingaSuely do Caminhão descobriu uma simpatia infalível pra arrumar namorado. Tem que fazer um chá de rosa branca com canela. A canela tem que ser em pau (eu a alertei pra arrumar um pau de tamanho avantajado, só pra garantir a qualidade do resultado da macumba). A rosa branca deve ser colhida pela própria pessoa. Hum, essa é a parte difícil. Seria mais fácil dar um pulinho ali na banquinha de flores da praça e comprar uma rosa. Não serve, não?
- Não – disse Suely, categórica – A própria pessoa tem que colher a rosa de uma roseira de rosas brancas. Agora eu estou obcecada procurando uma rosa branca.
Ai, ai. Só Suely mesmo, pra ficar correndo atrás de uma rosa branca pra arrumar namorado.
...
Bom. Vocês sabem que Suely é a responsável pelo meu TOC numérico (e agora o de alguns leitores também), aquele de ver as horas com número repetidos. Agora, ela é responsável também por um novo TOC: procurar uma roseira de rosas brancas. Ou vocês acham que eu não vou tentar isso? Claro que vou. Nem que seja pelo caráter científico da experiência.
Onde eu vou arrumar uma roseira plantada por aqui? Agora vou ficar perseguindo uma rosa branca que nem a índia Serena. Inferno. Quando eu morava lá na Baixada, sabe, tinha uma roseira cheia de rosas brancas no meu próprio quintal. Não sei pra que eu fui me mudar. Por isso que eu encalhei, essa gente da cidade não casa. Já o povo do interior não... junta as pobrezas e vive feliz da vida. As minhas amigas de colégio, por exemplo. Todas casadas. Só podem ter tomado esse chazinho de cogumelo floral.