Sujador de cachosLavo minha linda cabeleira loira e japonesa. Olho no espelho e ela está linda, solta, sedosa, com um brilho perolado. E aí que eu resolvo passar o meu sujador de cachos e acabar com tudo.
Anh? O quê, Fernanda? Sujador de cachos?
É. Vocês podem não conhecer o sujador de cachos, mas ele existe. Ele está lá, nas prateleiras das farmácias, disfarçado de inocentes cremes-que-irão-deixar-os-seus-cabelos-muito-mais-bonitos. Nós, mulheres pícaras sonhadoras, sempre caímos nessa esparrela.
Estava eu na farmácia procurando sei lá o quê (às vezes eu entro na farmácia pra pensar, igual alguns abrem a geladeira pra pensar), ni qui eu o vejo. Lindo, azul, brilhante. Ativador de cachos, da Viscaya. Por míseros 10 pães fofinhos, você compra um creme milagroso, milagroso! Basta lavar o cabelo, passar o creme, amassar formando cachos e estará linda. O que são 10 pilas diante da beleza automática? Eu tinha que levar. Estava muito precisada de um ativador de cachos. Como vivi 31 anos sem um ativador de cachos? Como ninguém nunca me disse antes que meu cabelo era um lixo sem aquilo? Perguntas que não querem FALAR.
Então levei meu bálsamo divino para casa. No dia seguinte, lavei a cabeça, olhei no espelho e meu cabelo estava lindo, lindo, naturalmente lindo. Há! Mas eu iria ficar ainda mais bonita.
Foi aí que eu peguei o sujador de cachos. Coloquei só um pouquinho (juro) e amassei o cabelo como dizia na embalagem. Foi incrível. Foi como mágica. Instantaneamente, meu cabelo estava... com aparência de sujo! Como se eu não lavasse há semanas! Ficou espetado e grudado! E eu estava atrasada, nem dava pra enfiar a cabeça dentro d'água. Saí humilhada, com o cabelo murcho. Ah, que RAIVA!
Cadê aquele moço que entendia dos produtos de cabelo certos quando eu preciso dele?