Explosão doce
Poker Face King é diabético, mas é louco por doce. Esse simples fato faz com que Audrey Sustentável tenha um trabalho hercúleo para mantê-lo afastado de qualquer coisa que tenha açúcar. Uma tarefa na qual nem sempre é bem sucedida. Já teve dias da pobre coitada chegar em casa e encontrar uma caixinha de leite condensado vazia, que ele tinha consumido TODA DE UMA SÓ VEZ. Passou mal sim ou com certeza?
Até que ultimamente tem andando mais controlado. Mas outro dia, em uma reuniãozinha aqui em casa, uma colega nossa chegou com um saquinho daquelas balas coloridas cítricas de gelatina em forma de minhoca. Aquele negócio que é 100% açúcar e que só criança (e a minha amiga) come. Ela ofereceu, alguém arriscou um "adoro essa bala", mas ninguém ousou comer a explosão de glicose. Ficou por isso mesmo.
No fim da festa, já havíamos comido hambúrgueres, pipoca, pastinhas, torta, chocolate e estávamos todos exaustos de comer, ni qui percebemos que em um cantinho discreto Poker Face King degustava o quê? As balas de minhoca que sobraram. Audrey Sustentável quase ficou ela mesma hipoglicêmica e teve um troço ali mesmo:
- Poker Face King! Você está comendo isso! Vai passar mal!
Ao que ele faz a poker face do dia e responde:
- Mas, amor... é ÁCIDO.
Lógica do diabético: cítrico = ácido = não tem açúcar, eu posso, gente.
Todos riram muito e Poker Face King continuou comendo as balas.